O Ensino Fundamental II tem duração de 4 anos e compreende o 6º, 7º, 8º  e 9º anos.

Nesta nova etapa os nossos alunos entram em contato com abordagens pedagógicas interdisciplinares que envolvem conceitos, procedimentos e atitudes, rigor conceitual e clareza didática, o que torna o ensino atraente e dinâmico.

As atividades propostas são desafiadoras e desenvolve as diferentes habilidades do aluno por meio da pesquisa como eixo de formação.

Nosso sistema de avaliação observa o aluno integralmente e de forma processual, o que facilita o apontamento das dificuldades  e consequentemente os caminhos para superá-las. Nesta perspectiva, o aluno torna-se protagonista do desenvolvimento de suas competências e habilidades, bem como corresponsável pela sua aprendizagem.