O Ensino Fundamental I tem duração de 5 anos e compreende o 1º, 2º, 3º, 4° e 5º anos.

Nesta nova fase os nossos alunos são estimulados a se desenvolverem nos aspectos cognitivos, físicos, sociais, éticos e afetivos com o objetivo na ampla formação .

Nossa proposta pedagógica trata as áreas do conhecimento organizadas de maneira integrada e introduzem o aluno nas linguagens oral, escrita e matemática. A alfabetização  prioriza a aquisição do sistema convencional de escrita e o desenvolvimento dessas habilidades nas práticas sociais que envolvem a língua escrita.

A leitura e a escrita da linguagem matemática são entendidas como ato de compreender, interpretar e transformar para reconhecê-las como parte integrante da vida. As demais áreas curriculares são abordadas no bojo do ensino e da aprendizagem das linguagens, num trabalho contextualizado, comunicativo e interdisciplinar.

Como esse olhar permitimos o aluno a conhecer e a entender a realidade que o cerca, de forma lúdica e integrada.